Coordenadores e Núcleos Docentes participam de capacitação em Metodologias Ativas

Na busca constante para aprimorar sua prática didática, a Faculdade Sete de Setembro promoveu durante os dias 23 e 24/03 um curso de capacitação em Metodologias Ativas e Educação por Competências com o facilitador Jardel Araújo, pós-doutor em Currículo por Competências pela Universidad de La Habana (Cuba).

“Metodologias Ativas são basicamente o que os alunos gostam de fazer: é o aprender fazendo. O primeiro elemento dessa prática são as atividades dinâmicas. Com discussões em sala promoverão o envolvimento e o aprendizado de todos”, explica Jardel.

Por meio de encontros como esse, a faculdade espera capacitar os docentes com o intuito de aprimorar e melhorar as metodologias dos cursos. Uma das novidades é a aplicação de metodologias ativas na prática das aulas, uma mudança que ocorrerá gradualmente e será percebida por todos os estudantes.

Jacques Fernandes, coordenador do curso de Administração, participante do curso destacou a importância da atividade. “O encontro nos trouxe um novo olhar sobre as metodologias ativas que proporcionam novos caminhos de aprendizagem”, destacou.

Participaram coordenadores dos 9 cursos da instituição, membros dos Núcleos Docentes Estruturantes de cada curso e o diretor acadêmico, Jacson Oliveira.

Fonte: Clique aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *